quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Projeto Ginestal Solidária


A APESGM no final do ano letivo 2012/2013 promoveu e lançou um banco de troca de livros escolares que superou as melhores expectativas.


Para este final de ano letivo já começamos com o mesmo banco de livros e agora solicitando aos encarregados de educação a cedência de calculadoras para ajudar os alunos mais necessitados.

Neste ano letivo lançámos a recolha de produtos de higiene e bens alimentares. Estamos a apoiar as famílias de alunos referenciados pela comunidade escolar.





Criámos um espaço cedido onde guardamos e preparamos os cabazes de produtos a entregar às famílias consoante o seu agregado familiar e respectivas idades.

Tomando conhecimento da gravidade precária de algumas famílias estamos decididos a alargar o projeto a todo o agrupamento escolar, onde se referencia uma existência se cerca de 80 alunos carenciados.
Sabemos porém que grande parte das famílias carenciadas já tem apoio de produtos alimentares através das diversas IPSS existentes no concelho. Por isso a associação de pais decidiu alargar o apoio com produtos diferenciados tais como: produtos de limpeza, material escolar, roupas, mobiliário de apoio ao estudo e tudo o que possa ajudar quem necessita.
Estamos convictos que não vai ser fácil mas se já conseguimos algo, porque não alargamos os nossos limites. 

Sem comentários:

Enviar um comentário